A fazenda africana

A fazenda africana Karen Blixen




PDF - A fazenda africana


A permanência de Isak Dinesen no Quênia, entre 1914 e 1931, possibilitou a criação de A Fazenda Africana, uma fascinante interpretação da realidade sob a forma de relato autobiográfico. Sem a intenção de discorrer sobre fatos antropológicos, a escritora dinamarquesa revela extraordinária capacidade para discernir os elementos culturais que lhe são estranhos e apreender o caráter simbólico que se faz presente na vida de Nairóbi. O cenário africano da época colonial e a identificação dos nativos com a própria terra são mostrados de maneira precisa e sem preconceitos neste livro que deu origem ao filme Entre Dois Amores.





A fazenda africana

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A fazenda africana (1)

ver mais
Ep. 17#: A Fazenda Africana, de Karen Blixen

Ep. 17#: A Fazenda Africana, de Karen Blixen


Resenhas para A fazenda africana (12)

ver mais
Lembranças da África


O livro é praticamente um diário da escritora dinamarquesa Karen Blixen, mais conhecida pelo pseudônimo Isak Dinesen. Não sei dizer aqui se tudo o que ela descreve foi factual ou se há ficção misturada, mas tenho quase certeza que se trata de um livro de memórias. A narrativa é centrada nas impressões da autora, que tinha deixado a Europa na segunda década do século XX para morar numa fazenda de café no Quênia, propriedade do seu marido. O que o leitor tem é o olhar bastante part...