A Galeria da Fama dos Cientistas Malucos

A Galeria da Fama dos Cientistas Malucos Daniel H. Wilson...




PDF - A Galeria da Fama dos Cientistas Malucos


Entre os “pacientes” deste divã, constam Victor Frankenstein, personagem título do romance de Mary Shelley, que, de acordo com a obra, é portador de “sentimentos de inutilidade ou de culpa exacerbada”. Há destaque ainda para o Dr. Evil, inimigo número um de Austin Powers nas telonas, cuja capacidade criativa é equivalente à sua incapacidade de sentir remorso e empatia por qualquer ser humano – exceto seu melhor amigo, que é, na verdade, sua miniatura.
Já no clube dos cientistas reais, vale frisar o nome de Madame Marie Curie, vencedora de dois prêmios Nobel (Física, 1903 – Química, 1911). Entre suas invenções, o sobressalto fica por conta do aparelho de Raio X portátil, utilizado nos campos de batalha da Primeira Guerra Mundial. Outro grande nome da ciência citado na publicação é o Nikola Tesla, dono, nada menos, de 100 patentes – seu trabalho teórico forma as bases dos modernos sistemas de potência elétrica em corrente alternada (AC), incluindo os sistemas de distribuição de energia multifásicos e o motor AC, fundamental na introdução da segunda revolução industrial.
Nascido na Sérvia em 1856, este inventor atuou nos campos da engenharia mecânica e electrotécnica. O livro conta que, aos cinco anos, o garoto já apresentava sinais de genialidade. Ele disse a seu pai que iria controlar a força das águas – inventou uma batedeira de ovos hidráulica. Anos mais tarde, porém, suas faculdades mentais foram colocadas à prova quando disse que estava recebendo mensagens de habitantes de Marte ou Vênus por meio de seu rádio…
Organizado em seis capítulos – Com uma queda para dominar o mundo; Desbravadores Intépidos do grande desconhecido; Estabeleceram contato com extraterrestres; Fizeram experimentos com seres humanos; Morreram em nome da ciência; e Não malucos, mas simplesmentente irados! – o livro ainda reúne nomes como Dr. Julius No (James Bond), Capitão Nemo (Romance de Julio Verne), Dr. Stanley Milgram (QI 158, sendo que a média vai até 110), Auguste Piccard (inventor da cabine pressurizada para vôos de balão), entre tantos outros.

A Galeria da Fama dos Cientistas Malucos conta ainda com um quiz, no qual o leitor pode descobrir se também pode ser considerado um cientista maluco – mais um gancho em que a realidade converge.





A Galeria da Fama dos Cientistas Malucos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Galeria da Fama dos Cientistas Malucos (4)

ver mais


Dividido em várias partes, cada uma pra um determindado tipo de cientista, o livro trás bem mais que curiosidades, ele faz uma análise na mente e comportamento de cientistas reais e fictícios, contando um pouco de suas vidas e mostrando seus problemas. No final do livro ainda tem um teste para verificar se você é ou não um cientista maluco e dicas de como se tornar um rsrsrs...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR