A Ilha do Dr. Moreau

A Ilha do Dr. Moreau H. G. Wells




PDF - A Ilha do Dr. Moreau


O biólogo inglês amador Edward Prendick é salvo de um trágico naufrágio pela tripulação de um navio que está a caminho de uma pequena ilha desconhecida do oceano Pacífico, transportando espécimes de vários animais selvagens. Prendick desembarca na ilha e conhece o dr. Moreau, um cientista perverso, cujos controversos experimentos levaram-no ao exílio. Não demora até o protagonista-narrador descobrir as terríveis experiências biológicas que lá são realizadas, inclusive um aterrorizante segredo.

Escrito em 1896, A ilha do dr. Moreau foi uma reação às teorias darwinianas, que pela primeira vez mostravam o ser humano mais próximo do que se pensava de outras espécies, levando parte da sociedade a condenar vivissecções e experimentos com animais. Wells criou um thriller arrepiante, por vezes macabro, que permanece atual e cujo personagem principal mantém em suspenso o fôlego dos leitores, em sua jornada infernal pela própria sobrevivência e sanidade mental.





A Ilha do Dr. Moreau

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Ilha do Dr. Moreau (4)

ver mais
A ilha do Dr. Moreau

A ilha do Dr. Moreau

Livros para ler em DEZEMBRO {TBR} + Maratona Dezembrina | 2017

Livros para ler em DEZEMBRO {TBR} + Maratona Dezem

Livro A Ilha do Dr Moreau - H.G. Wells

Livro A Ilha do Dr Moreau - H.G. Wells

RESENHA: A ILHA DO DR  MOREAU (H.G. WELLS)

RESENHA: A ILHA DO DR MOREAU (H.G. WELLS)


Resenhas para A Ilha do Dr. Moreau (42)

ver mais


Um livro excepcional. É muito interessante como o Wells traz esse paradoxo: O homem tentando humanizar os animais e ele, ao mesmo tempo, se animalizando; e o incrível é que essa é uma tendência contemporânea. Quantas vezes não vemos que a forma do tratar humano em relação aos animais - especialmente domésticos - não é um tratar deveras humano. As expectativas que depositamos sobre esses animais, as roupas que os forçamos usar -os animais na ilha também com a humanização se cobr...