A Ilha Naufragada ou Canção dos Insulados

A Ilha Naufragada ou Canção dos Insulados Natan Campos




PDF - A Ilha Naufragada


Natan é um homem que demonstra entender a importância da história de seu próprio local, escolhendo sua cidade São Luís como peça a ser desvendada, desfatiada, descamada pelo recordar de reminiscências. Há, de sempre se ter em mente que o material de poesia é, como base, um despertar de sentimentos e neste sentido, Natan percebe que o palco das lembranças é local própio e psíquico, capaz de despertar sentimentos e emoções.
Como estilo, o poeta destila técnica por meio de rimas, metrificações, sem que para isto perca a potencialidade de transmitir expressões e sinestesias, além de que, sua poesia tem um forte caráter narrativo que se mostra em temáticas especificamente desenvolvidas ao longo de todo o livro, estas temáticas abordam desde memórias, da teoria de que a cidade é feita de camadas de muitas outras cidades, passando para poesias dedicas ao homem habitante da cidade. O círculo da darrativa se fecha, quando Natan demonstra que o homem é um ser psicológicos com interesses e expressões, que variam desde os tons mais eróticos aos mais angustiados.
Em uma sociedade global, de transnacionais, miscegenação de culturas, vê-se que os conflitos locais, amplamente ignoradas pela lógica orientadas por um mercado avassalador, faz-se, cada vez mais importante, dar voz a história, aos problemas e as emoções das regiões grandes, pequenas, até chegar como na própria narrativa de Natan, alcançando a completude do homem.





A Ilha Naufragada ou Canção dos Insulados

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Ilha Naufragada ou Canção dos Insulados (1)

ver mais
Ao escrever o livro "A Ilha Naufragada", o autor Natan Campos decidiu retratar em forma de poesia a cidade de São Luís. Com muita emoção nas palavras, o texto é escrito de uma forma única e os capítulos são divididos em nove partes. - "Como estilo, o poeta destila técnica por meio de rimas, metrificações, sem que para isto perca a potencialidade de transmitir expressões e sinestesias, além de que, sua poesia tem um forte caráter narrativo que se mostra em temáticas especificamente d...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR