A jornada de um escravo fugitivo

A jornada de um escravo fugitivo Frederick Douglass
Frederick Douglass




PDF - A jornada de um escravo fugitivo


Uma jornada necessária publicada em 1845.

Um livro de temática forte e necessária. A obra traz desde a infância de Douglass, sua vida na casa onde servia e sua fuga em busca de liberdade. Douglass, após seu encontro com a liberdade, se tornou um ícone do abolicionismo.

O leitor se verá diante de um relato autobiográfico extremamente relevante para refletir sobre a natureza humana em todo o seu escopo — a maldade e o ódio dividindo as páginas com a simplicidade de espírito, a pureza, a perseverança e, acima de tudo, o anseio pelo direito universal da liberdade. A luta de Douglass é a luta dos que foram escravizados no Brasil; é a luta de todos que foram subjugados por conta do racismo. O legado do mais influente afro-americano do século XIX começa nestas páginas e ecoará até a eternidade. Seu relato é uma viagem para um tempo sufocante e não tão distante do nosso, um labirinto aparentemente sem saída, em que a determinação pessoal de se elevar — e elevar consigo seus irmãos — retirou um homem de um pesadelo genocida que marcou a história de inúmeros países. Para além, Frederick Douglass foi um líder, um agitador no melhor sentido da palavra, logo se tornando o pai do movimento pelos direitos civis americanos.

Prefácio de Karine Ribeiro





A jornada de um escravo fugitivo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A jornada de um escravo fugitivo (35)

ver mais
"O direito universal da liberdade"


Frederick Doulgass conta sua experiência como escravo no Sul dos EUA desde criança até a idade adulta, quando ele decide fugir para o Norte livre. É um relato muito emocionado, até por ser um livro escrito enquanto a escravidão acontecia nos EUA, então da pra sentir a emoção nas palavras mais forte. É uma escrita fluída mas ao mesmo tempo densa pelo conteúdo apresentado. Não tem como não ficar chocado com as descrições apresentadas. Fora o relato da sua experiência, há também outr...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR