A liberdade de organização religiosa e o Estado laico brasileiro

A liberdade de organização religiosa e o Estado laico brasileiro Aloisio Cristovam dos Santos Junior




PDF - A liberdade de organização religiosa e o Estado laico brasileiro


É legítimo um ato de autoridade judicial que obrigue uma igreja a celebrar um casamento religioso? É legalmente válido um casamento celebrado por um médium epírita? Pode o município exigir alvará para o funcionamento de uma igreja? A Administração Pública, sem processo judicial, pode determinar o fechamento de uma igreja ou de um culto religioso? Quais são os limites da liberdade de organização religiosa? Essas e outras perguntas são respondidas pelo autor (magistrado trabalhista, professor universitário e mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie), com base no ordenamento jurídico brasileiro, numa obra que, por sua linguagem acessível, é recomendável não apenas para profissionais do direito, mas também para lideranças religiosas, professores e estudantes de seminários e instituições de ensino religioso. Sua leitura é indicada, outrossim, a qualquer pessoa que se interesse pela questão religiosa mo Brasil.





A liberdade de organização religiosa e o Estado laico brasileiro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR