A Lógica do Cisne Negro

A Lógica do Cisne Negro Nassim Nicholas Taleb




PDF - A Lógica do Cisne Negro


Um clássico sobre tomada de decisão, probabilidade e incerteza, agora em edição revista e ampliada. Do mesmo autor dos best-sellers Antifrágil e Arriscando a própria pele.

Um Cisne Negro é um evento que reúne três características principais: é altamente improvável, produz um enorme impacto e, depois que acontece, inventamos uma explicação que o faça parecer menos aleatório e mais previsível do que de fato é. Para Nassim Nicholas Taleb, esse fenômeno está na base de quase tudo que acontece no mundo — da ascensão das religiões aos acontecimentos em nossas próprias vidas. O incrível êxito do Google, por exemplo, foi um Cisne Negro, assim como o Onze de Setembro.
Por anos, Taleb estudou sobre a forma como nos enganamos ao achar que sabemos mais do que na verdade sabemos. Segundo ele, fixamos nosso pensamento em dados irrelevantes, enquanto eventos maiores continuam a nos surpreender e a moldar o mundo. Esta nova edição apresenta um ensaio com ferramentas para navegar e explorar um mundo de Cisnes Negros.
Elegante, surpreendente e com reflexões de alcance universal, A lógica do Cisne Negro nos mostra como parar de tentar prever tudo — e tirar proveito da incerteza.

"Um estudo fascinante sobre como estamos constantemente à mercê do inesperado." — The Guardian





A Lógica do Cisne Negro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Lógica do Cisne Negro (102)

ver mais
A potência da antibiblioteca de Taleb.


Se, seduzido pela promessa do misterioso título, você espera solucionar um grande enigma através da leitura de "A lógica do cisne negro", ou se acredita que ele lhe trará algum conhecimento útil, com o qual você poderá lidar com o altamente improvável,desista, pois o próprio autor o desautorizaria de imediato, na medida em que, segundo ele mesmo, "não se pode partir de livros para problemas, e sim o contrário, de problemas para livros". Destarte, o mais provável é que ocorra o inverso ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR