À margem da linha

À margem da linha Paulo Rodrigues




PDF - À Margem da Linha


Dois jovens irmãos caminham à margem da linha do trem, deixando a casa materna, partindo em uma jornada por indeterminados bairros suburbanos em busca do pai: na singeleza do propósito, das peripécias e do percurso, o narrador e seu irmão mais velho recobram um enredo que transcende tempos e povos. No entanto, de que trata a narrativa do menino mais moço: unicamente do périplo de seu Mano, de quem acompanha os passos e registra os sentimentos em seu esforço de entregar o narrador à custódia de um pai desconhecido, ou da construção de individualidades e caminhos próprios? Como nos ensina esse narrador anônimo, as trilhas também se fazem de desvios – desvios que, por sua vez, constituem caminhos por si.

De Homero a Guimarães Rosa, a travessia é intrínseca ao universo épico, de tal forma que todas as grandes peripécias e grandes heróis podem se reduzir a um único e imemorial movimento – a uma única e imemorial linha pontuada de acontecimentos. À margem da linha nos introduz a uma delicada épica, em que diferentes mundos e perspectivas se insinuam como que em traços abstratos para nos dar notícia de um imemorial percurso de formação e construção da identidade.





À margem da linha

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para À margem da linha (12)

ver mais
Uma jornada de irmãos


Dois meninos pobres em busca de um pai ausente e desaparecido realizam uma jornada seguindo os trilhos do trem, que se torna uma jornada de cumplicidade, conhecimento e amadurecimento. Uma bela história....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR