A Moreninha

A Moreninha Joaquim Manuel de Macedo




PDF - A Moreninha


Não é por acaso que A moreninha fez enorme sucesso ao ser lançado, em 1844, e quase dois séculos depois ainda é um dos romances mais lidos e queridos da literatura brasileira.

Mais leve que o ar, a prosa cheia de graça de Joaquim Manuel de Macedo garante o frescor de uma trama que em mãos menos hábeis poderia soar açucarada e até tola: as intrigas amorosas de uma juventude privilegiada — e gloriosamente inconsciente dessa condição — numa sociedade escravocrata.

Sim, o tempo ingênuo que vigora nestas páginas só existe como mito, fora da história. No entanto, quem aceitar o pacto proposto pelo livro verá uma luz intensa atravessar cada frase, despertando saudades do que não viveu. Como não acompanhar essa comédia romântica com um sorriso, torcendo pelo amor de Augusto e Carolina? Se alguém disse shipando, acertou também.

SÉRGIO RODRIGUES,
colunista da Folha e escritor, autor de A vida futura e O drible





A Moreninha

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Moreninha (4)

ver mais
Resenha: A moreninha de Joaquim Manuel de Macedo ? Palavras Mágicas

Resenha: A moreninha de Joaquim Manuel de Macedo ?

A Moreninha

A Moreninha

A Moreninha | Joaquim Manoel de Macedo || Resenha do livro | ENEM

A Moreninha | Joaquim Manoel de Macedo || Resenha

BOOK WEEK #38: 4 Dicas de Livros para o Dia dos Namorados

BOOK WEEK #38: 4 Dicas de Livros para o Dia dos Na


Resenhas para A Moreninha (976)

ver mais


A Moreninha é um dos romances tarimbados em listas de vestibular por ser um dos senão o primeiro romance brasileiro... o que não implica que a leitura seja lenta ou a escrita defasada. Joaquim Manuel de Macedo parecia escrever com a alegria típica de quem absolutamente não se sentia intimidado pela façanha e o resultado é uma história leve e fácil de assimilar. A galeria de personagens raramente ultrapassa os vinte anos, portanto não espere grandes discussões filosóficas ou morais. ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR