A Nuvem do Não-Saber

A Nuvem do Não-Saber Anônimo do Século XIV




PDF - A Nuvem do Não-Saber


A Nuvem do Não-Saber - A nuvem do não-saber é uma das obras primas da literatura e da espiritualidade do ocidente. Foi escrita em fins do século XIV por um inglês anônimo, provavelmente um monge.

A grande lição descoberta pelo autor é que o acesso a Deus não se faz pelo pensamento, pelas reflexões, pelos discursos, e sim, pelo silêncio. Não se trata de um silêncio negativo, mas de silêncio atento, receptivo, contemplativo. Deus está além de nossas palavras e de todas as nossas tentativas intelectuais. Estamos nele e ele está no meio de nós, assim como a nuvem no deserto. Nunca o veremos claramente, mas sempre através da nuvem. Como os israelitas no deserto, sabemos que ele está aí, mas não vemos como vemos ao nosso vizinho.

Como conhecer aquele que está na Nuvem? Eis o assunto desta obra antiga mas sempre atual.





A Nuvem do Não-Saber

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Nuvem do Não-Saber (3)

ver mais
Opinião de Aldous Huxley


"[A nuvem do Não-saber] é a mais bela flor da literatura mística medieval. Escrito por um inglês anônimo do século XIV, a Nuvem da Ignorância é, a um tempo, profundamente original e amplamente representativa do seu gênero. Era seu autor um homem que combinava altos dotes espirituais e um notável talento filosófico e literário com um profundo conhecimento e amor da tradição. No âmbito restrito deste livrinho figura, em sua essência, todo o desenvolvimento medieval do misticismo dionísic...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR