A Paixão de Mademoiselle S.

A Paixão de Mademoiselle S. Jean-Yves Berthault




PDF - A Paixão de Mademoiselle S.


Um surpreendente relato verídico de luxúria na Paris dos anos 1920.

Parece mentira, mas não é: enquanto ajudava uma amiga a esvaziar o sótão de uma casa, o diplomata francês Jean-Yves Berthault descobriu por acaso uma antiga sacola de couro com iniciais gravadas em prateado. Dentro dela, cartas de amor, escritas pela mesma pessoa, “numa linguagem mais que ousada, inacreditável em matéria de audácia erótica”.
Datada dos anos 1920, essa correspondência, assinada por uma misteriosa Simone, está dirigida a seu amante Charles, um homem mais jovem e casado. Nela, a autora, uma parisiense de classe alta, expressa seus desejos e fantasias enquanto adentra um universo de prazer físico que, conforme rompe tabus, toma rumos inesperados.
Escrito em uma linguagem tão elegante quanto explícita, este tesouro epistolar é uma jornada de despertar sexual e exploração psicológica no qual uma mulher corajosa desafia as fronteiras que a sociedade impunha a seu sexo e classe para encontrar a liberdade e, em última instância, a si própria.





A Paixão de Mademoiselle S.

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Paixão de Mademoiselle S. (1)

ver mais
Mademoiselle avançadinha


Cartas de forte conteúdo erótico evidenciam que nossas bisavós podiam ser bem avançadinhas em matéria de sexo. Pelo menos é o caso desta francesa, conhecida apenas como Simone. Sado masoquismo, inversão de papéis e dominação feminina ainda são tabus hoje em dia... imagine em 1920! Até por isso mesmo acho que o livro não empolga. Em teor erótico é muito peculiar e não deve excitar a maioria dos leitores. Como livro de ficção é chato pra cacete, com suas elogiosas descrições do ser amado...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR