A Paixão de Mademoiselle S.

A Paixão de Mademoiselle S. Jean-Yves Berthault

Resenhas - A Paixão de Mademoiselle S.

Life 24/08/2021

Como quase todo relacionamento, foi abusivo da parte dela, mas ela merecia uma resposta, e fica a lição sobre o eterno feminino e sobre a dimensão do sacrifício que além do apetite de possuir e de gozar, impregna a maneira como as mulheres amaram, amam e amarão

Mel | @resenhasalacarte 15/06/2020

Resenha: A Paixão de Mademoiselle S - Jean-Yves Berthault
A Paixão de Mademoiselle S. traz, através de cartas, o relato verídico de um amor entre uma mulher (Simone) e seu amante (Charles), mais novo e já comprometido. As cartas foram achadas pelo organizador, Jean-Yves Berthault, durante uma arrumação no sótão do apartamento de uma amiga que estava de mudança.

Além dos detalhes dados por Simone em suas cartas, pouco sabemos sobre seu amante Charles. Os dois se conhecem em um trem e, apesar da distância inicial que a mulher procura manter, ambos acabam sucumbindo ao desejo e criam um relacionamento (bem) íntimo.

E você? Já conhecia esse livro? Ficou interessado em ler? Me conta tudo nos comentários, tá? :) Vou adorar saber!

Nota: ⭐⭐⭐ A resenha completa está lá no blog.

site: https://resenhasalacarte.com.br/resenha/a-paixao-de-mademoiselle-s-jean-yves-berthault/

Rittes 03/04/2018

Mademoiselle avançadinha
Cartas de forte conteúdo erótico evidenciam que nossas bisavós podiam ser bem avançadinhas em matéria de sexo. Pelo menos é o caso desta francesa, conhecida apenas como Simone. Sado masoquismo, inversão de papéis e dominação feminina ainda são tabus hoje em dia... imagine em 1920! Até por isso mesmo acho que o livro não empolga. Em teor erótico é muito peculiar e não deve excitar a maioria dos leitores. Como livro de ficção é chato pra cacete, com suas elogiosas descrições do ser amado que ainda ressoam um romantismo piegas, ou seja, não sei para quem pode funcionar. Vale pela curiosidade e só. Logo, deve encabeçar a lista de abandonos do Skoob.