Neste livro os autores, famosos estrategistas de marketing, apresentam uma nova era: a era de relações públicas.
As principais marcas da atualidade nasceram da publicidade, não da propaganda. Uma análise mais detalhada da história das marcas modernas de maior sucesso mostra que isso é verdade. De fato, inúmeras marcas, entre elas Palm, Starbucks, The Body Shop, Wal-Mart, Red Bull e Zara foram construídas praticamente sem propaganda.
Usando histórias de caso de campanhas bem-sucedidas de RP, associadas a histórias de campanhas fracassadas, A queda da propaganda oferece valiosas idéias para os profissionais de marketing – ao mesmo tempo em que demonstra que:
- A propaganda carece de credibilidade, um ingrediente crucial para a construção da marca, e somente a RP pode proporcionar essa credibilidade.
- A abordagem estilo big-bang defendida pelos profissionais de propaganda deveria ser abandonada em favor da construção lenta pelas relações públicas.
- A propaganda só deveria ser usada para manter as marcas depois que elas já tiverem sido estabelecidas por meio da publicidade. Audacioso e acessível, A queda da propaganda vai virar o mundo do marketing de cabeça para baixo.
(Livrarias Saraiva)