A Queda da Propaganda

A Queda da Propaganda Al Ries...




PDF - A Queda da Propaganda


Neste livro os autores, famosos estrategistas de marketing, apresentam uma nova era: a era de relações públicas.
As principais marcas da atualidade nasceram da publicidade, não da propaganda. Uma análise mais detalhada da história das marcas modernas de maior sucesso mostra que isso é verdade. De fato, inúmeras marcas, entre elas Palm, Starbucks, The Body Shop, Wal-Mart, Red Bull e Zara foram construídas praticamente sem propaganda.
Usando histórias de caso de campanhas bem-sucedidas de RP, associadas a histórias de campanhas fracassadas, A queda da propaganda oferece valiosas idéias para os profissionais de marketing – ao mesmo tempo em que demonstra que:
- A propaganda carece de credibilidade, um ingrediente crucial para a construção da marca, e somente a RP pode proporcionar essa credibilidade.
- A abordagem estilo big-bang defendida pelos profissionais de propaganda deveria ser abandonada em favor da construção lenta pelas relações públicas.
- A propaganda só deveria ser usada para manter as marcas depois que elas já tiverem sido estabelecidas por meio da publicidade. Audacioso e acessível, A queda da propaganda vai virar o mundo do marketing de cabeça para baixo.

(Livrarias Saraiva)





A Queda da Propaganda

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Queda da Propaganda (1)

ver mais


Em A Queda da Propaganda, Al Ries ressalta o papel das relações públicas (toda e qualquer atividade de comunicação da marca ou produto com vários públicos alvo) na construção de uma marca de forma mais consistente que a propaganda comercial. Embora tenha sido massacrado pelos publicitários na época e visto com ceticismo até pelos próprios profissionais de RP, Ries antecipou o marketing de conteúdo e o storytelling. A diferença é que nos início dos anos 2000, quando o livro foi lançado,...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR