A Segunda Guerra Mundial

A Segunda Guerra Mundial Sir Martin Gilbert




PDF - A Segunda Guerra Mundial


A Segunda Guerra Mundial foi o conflito global mais destrutivo da história. Quarenta milhões de pessoas morreram durante os 2.174 dias desde o ataque da Alemanha contra a Polônia, em setembro de 1939, até a rendição do Japão, em agosto de 1945.
Nestas páginas, Martin Gilbert narra cada dia, semana, mês e ano de avanço do terrível rolo compressor de morte e destruição que se alastrou por vários países. Com as palavras de representantes do nazismo, como Hitler, Goebbels e Himmler, da oposição e dos aliados, como Stálin, Churchill e Roosevelt, e até de vítimas anônimas das atrocidades, estas páginas perfazem a história completa em suas múltiplas perspectivas. Entrelaçando todos os aspectos da guerra global - político, diplomático, militar e civil -, e ainda com os mapas transitórios de países que se segregaram e unificaram ao longo dos anos de conflito e fotos marcantes dos acontecimentos, o autor traça um panorama único e definitivo sobre a guerra mais estudada da história e que até hoje traz revelações surpreendentes.

Este livro narra, como um diário meticuloso, o dia a dia do maior conflito global do século XX. Unindo o drama das vítimas ao desenvolvimento militar do confronto, Martin Gilbert ilumina de um ponto de vista inédito a cronologia da Segunda Guerra Mundial, tecendo sua mais completa e íntima história.





A Segunda Guerra Mundial

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Segunda Guerra Mundial (2)

ver mais
BOOK HAUL | NOVEMBRO - O Mês da Falência

BOOK HAUL | NOVEMBRO - O Mês da Falência

UNBOXING BLACK FRIDAY | Comprinhas na Amazon pt.1

UNBOXING BLACK FRIDAY | Comprinhas na Amazon pt.1


Resenhas para A Segunda Guerra Mundial (12)

ver mais
Um retrato de nossas capacidades.


Martin Gilbert, consagrado historiador, compilou uma obra simplesmente fantástica! Porém, é fácil perceber que ele não tinha em mente escrever um "best-seller", que fosse vender aos milhares e o tornasse mundialmente conhecido: Gilbert se preocupou em mostrar a história como ela é. Se preocupou apenas em mostrar os fatos, com muita precisão e apreço pela vida humana, como é bem perceptível nas suas páginas. Por sua precisão, o número de páginas impressiona; mas a cada nova página Gi...