A Utopia

A Utopia Thomas More




PDF - A Utopia


Uma ilha onde não existe a propriedade privada nem o dinheiro, e onde o Estado se preocupa com a felicidade do povo e a organização da produção - esta é a sociedade ideal imaginada por Thomas More em 1516. Uma das mais importantes obras da filosofia política em todos os tempos, "Utopia" discorre sobre a contradição desse lugar ideal: de um lado, o paraíso onde não existem desigualdades; de outro, o inferno onde a individualidade não encontra espaço para se manifestar.

O autor se vale de jogos de palavras e da criação de neologismos a partir de palavras gregas para enriquecer sua história sobre essa cidade impossível. A própria palavra "utopia" foi criada por ele com a junção de "ou" (não) e "topos" (lugar), ou seja, "lugar que não existe".

Thomas More foi estadista e articulador político do rei Henrique VIII, da Inglaterra, com quem se desentendeu por questões religiosas. Foi condenado à morte em 1535.





A Utopia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Utopia (17)

ver mais


O livro foi escrito em 1516 e apresenta uma ilha fictícia em que existe justiça, liberdade e igualdade, mostrando ser totalmente oposta à Europa da época. Expondo que o principal problema no mundo é a propriedade privada, em que os tratados fazem as pessoas se sentirem inimigas umas às outras. Não falta nada a ninguém na propriedade pública, pois todos recebem uma porção justa. Além disso, o fim do dinheiro coloca o fim nos crimes e na aristocracia. O resto do mundo não adotou tal sist...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR