A vida e as opiniões do cavalheiro Tristram Shandy

A vida e as opiniões do cavalheiro Tristram Shandy Laurence Sterne




PDF - A Vida e as Opiniões do Cavalheiro Tristram Shandy


Obra-prima de Sterne com tradução de José Paulo Paes, Tristram Shandy volta às livrarias brasileiras em nova edição.

Obra-prima do humor e da sátira social, A vida e as opiniões do cavalheiro Tristram Shandy é o testamento literário de Laurence Sterne. Estruturada como uma sequência de conversas alimentadas por um anti-herói sempre disposto a mais dois dedos de prosa, ela é comparada a Dom Quixote de Cervantes e Tom Jones de Fielding.

Esta "autobiografia", publicada em nove volumes a partir de 1759, é povoada por alguns dos personagens mais espirituosos da ficção inglesa. Parte romance, parte digressão, ela envolve o leitor em um labirinto criativo que antecipa tendências até mesmo do pós-modernismo.

Grande influência em autores do mundo todo, entre eles Machado de Assis e seu Memórias póstumas de Brás Cubas, o livro é considerado um dos pilares do romance moderno por ter distanciado em definitivo este gênero da poesia e do teatro.

Tradução, introdução e notas de José Paulo Paes.





A vida e as opiniões do cavalheiro Tristram Shandy

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A vida e as opiniões do cavalheiro Tristram Shandy (3)

ver mais
A vida e As Opinio?es do Cavalheiro Tristram Shandy (Laurence Sterne) ?? | Tatiana Feltrin

A vida e As Opinio?es do Cavalheiro Tristram Shand

12 LIVROS PARA 2023 | Ana Carolina Wagner

12 LIVROS PARA 2023 | Ana Carolina Wagner

Literatura Fundamental 94: A Vida e as Opiniões do Cavalheiro Tristram Shandi ? Sandra Vasconcelos

Literatura Fundamental 94: A Vida e as Opiniões do


Resenhas para A vida e as opiniões do cavalheiro Tristram Shandy (33)

ver mais


Um livro do cara que inspirou Machado de Assis em seu Brás Cubas, e influenciou até James Joyce não deve ser deixado de lado sem ter se dado ao menos uma olhadinha. Pois bem; abri numa página qualquer do começo do livro e me deparo com isso: "Àqueles, todavia que preferem não remontar tão longe nessas particularidades, o melhor conselho que posso dar é pularem o restante deste capítulo, pois declaro antecipadamente tê-lo escrito para os curiosos e os indriscretos. ____________________...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR