Água de barrela

Água de barrela Eliana Alves Cruz
Eliana Alves Cruz




PDF - Agua de Barrela


As muitas mulheres negras presentes no romance Água de barrela, de Eliana Alves Cruz encontram no lavar, passar, enxaguar e quarar das roupas das patroas e sinhás brancas um modo de sobrevivência em quase trezentos anos de história, desde o Brasil na época da colônia até o início do século XX.

O título do romance remete a esse procedimento utilizado por essas mulheres negras de diferentes gerações e que garantiu o sustento e a existência de seus filhos e netos em situações de exploração, miséria e escravidão.

A narrativa inicia-se com a comemoração do aniversário de umas das personagens após viver um século de muitas lutas, perdas, alegrias, tristezas e principalmente resiliência. Damiana, personagem central para a narrativa, cansada das batalhas constante e ininterruptamente travadas pela liberdade, se vê rodeada por sua família e se recorda dos tempos de lavadeira.





Água de barrela

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Água de barrela (6)

ver mais
LITERANEGRA #033 - ÁGUA DE BARRELA

LITERANEGRA #033 - ÁGUA DE BARRELA

Livro: Água de barrela por Eliana Alves Cruz

Livro: Água de barrela por Eliana Alves Cruz

Água de Barrela, de Eliana Alves Cruz - resenha

Água de Barrela, de Eliana Alves Cruz - resenha

PRETATONA: Camilla Apresentação indica | Passos entre Linhas

PRETATONA: Camilla Apresentação indica | Passos en


Resenhas para Água de barrela (211)

ver mais
Água de barrela, de Eliana Alves Cruz

Escolhido para o mês de março do Desafio Bookster 2023, o livro traz um relato intenso sobre o brutal e centenário período de escravização que marcou o país. A narrativa é contada, sobretudo, a partir de personagens femininos, percorrendo várias gerações de uma família, desde a captura forçada de pessoas no continente africano, passando pela abolição da escravização, até os dias atuais. E para escrever “Água de barrela”, a habilidosa escritora carioca foi atrás da história de sua pr...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR