Alma Palestrina

Alma Palestrina Fernando Razzo Galuppo




PDF - Alma Palestrina


Imagine um jogador de futebol que também teve sucesso na prática do atletismo, do vôlei, do basquete e do tênis de mesa, sempre defendendo as cores de um mesmo clube. E mais, depois de tudo isso se tornou árbitro, tendo sido convidado para apitar a partida inaugural do Estádio do Pacaembu. Conhece alguém com esse perfil? Talvez para os tempos atuais seja inimaginável uma pessoa conseguir essa proeza, mas a torcida do Verdão pode se orgulhar de ter tido um esportista assim presente em sua história.



Trata-se de Ettore Marcelino Domingues, ou só Heitor, como ficou conhecido pelos torcedores, maior artilheiro de todos os tempos do Palmeiras, com 327 gols. Foi o primeiro grande ídolo do time, nas décadas de 1920 e 30, quando o time ainda se chamava Palestra Itália.



Mas apesar de tantos feitos, o nome ainda é desconhecido por grande parte da massa palestrina. Heitor viveu em um período no qual a cobertura esportiva ainda era incipiente, razão pela qual há poucos registros sobre sua história, apesar de ter-se eternizado no coração de um povo. Com o objetivo de preservar essa memória, o fanático palmeirense Fernando Razzo Galuppo publica, pelo selo “Paixão entre Linhas”, da Editora Leitura, Alma palestrina.



Mais do que uma biografia do genial Heitor, Alma palestrina é uma forma de gratidão a quem começou uma história gloriosa nos gramados do mundo inteiro. Como diria o autor Galuppo, uma homenagem a um exemplo de disciplina, dedicação e superação, qualidades que definem a chamada conduta palestrina, perpetuada ao longo das gerações pelas famílias palmeirenses.





Alma Palestrina

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Alma Palestrina (1)

ver mais
?????


Uma leitura interessante. Livro que ganhei no ano de 2012 em uma viagem a Caiobá. Sobre um jogador hoje nem lembrado, mas que foi muito importante para a história do futebol. Em um período que o futebol não era como vemos hoje. Não pagava salário por exemplo, e sim eles trabalhavam e após o turno iam para o jogo ou para o treino. Um jogador que fez com maestria não somente a função de jogador como tantas outras em que se propôs a fazer. E fiquei besta de ver em quantas situações ele...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR