Almanaque das Drogas

Almanaque das Drogas Tarso Araujo




PDF - Almanaque Das Drogas


Lançado inicialmente em 2012, a LeYa publica a edição atualizada do Almanaque das drogas, o maior e mais completo livro publicado no Brasil sobre substâncias psicoativas lícitas e proibidas, sintéticas e naturais, estimulantes, depressoras e alucinógenas. Nele é possível vai encontrar tudo sobre a história, a economia, a influência na saúde e as políticas de controle dessas substâncias que encantam, divertem e preocupam a humanidade desde a Idade da Pedra.

A nova edição sai em um momento em que a discussão sobre a descriminalização das drogas atinge seu ápice, inclusive com a reivindicação da liberação do uso da maconha para fins medicinais. Tarso Araujo, autor do livro, é codiretor do documentário Ilegal, que será lançado na mesma época. O filme mostra a luta de um grupo de mães contra a burocracia e o preconceito para garantir aos seus filhos o direito à saúde - na medida em que elementos derivados da maconha podem ajudar no tratamento de suas doenças - e como seu exemplo deu origem a um movimento nacional pela legalização da Cannabis medicinal, o Repense.

Aliando profundidade na busca por informações à facilidade de leitura de um almanaque todo colorido, o livro traz 200 fotos e dezenas de ilustrações e infográficos, além de um capítulo listando drogas de A a Z e as informações essenciais sobre cada uma.





Almanaque das Drogas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Almanaque das Drogas (3)

ver mais
Boa leitura para esquentar as discussões sobre o assunto


Com um público-alvo bastante claro, Almanaque das drogas não é algo pesado ou cansativo de ser lido. Muito pelo contrário! Seguindo a linha editorial que o autor já usou em seus trabalhos anteriores (as revistas Superinteressante e VIP), o livro aborda com leveza e propriedade todos os temas levantados, perdendo pontos apenas por estar sendo lançado agora, numa época em que o conhecimento sobre vários pontos (como tabaco) já foi mais do que discutido. Mas isso não chega a diminuir a im...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR