Amapacanto

Amapacanto Álvaro da Cunha



PDF - Amapacanto


Descrito como o atlas poético do Amapá, os versos de Álvaro da Cunha estão longe de serem um louvor telúrico naïve deste Estado. Ao contrário vivisseca-o, rasga suas entranhas, dilacera-o liricamente em seus aspectos etnogeográficos, históricos e espirituais, oferecendo ao leitor, um Amapá mítico em sua poiesis.





Amapacanto

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Amapacanto (2)

ver mais


"Dizia Alcy Araújo que o poema "Amapacanto" era o atlas poético do Território do Amapá. 'O Álvaro era usuário, amante e intérprete do verde incomum da Latitude Zero', dizia Alcy. 'Vejo no Álvaro, não só quando trabalha a questão da Mãe Luzia, que ele carrega inúmeras propostas desse vir a ser que seria o Amapá, a questão do minério, do manganês, a redenção do homem amazônico com uma proposta civilizatória diferente', diz o sociólogo e escritor Fernando Canto. A poesia de Álvaro interp...