Anjo negro

Anjo negro Nelson Rodrigues




PDF - Anjo Negro


Em Anjo negro, uma narrativa poderosa e impactante, o casal Ismael e Virgínia enfrenta uma série de tragédias inimagináveis: seus filhos, de forma misteriosa e devastadora, partem cedo demais deste mundo.

Entretanto, no dia do terceiro enterro infantil, uma visita surpreendente de Elias, o irmão branco e cego de Ismael, desencadeia uma trama obscura de desejo e morte que mergulha nos abismos da insanidade.

Neste clássico da literatura, ousado e provocador, os temas sensíveis de racismo, estupro e incesto são abordados com uma franqueza corajosa, jogando luz sobre as sombras que permeiam nossa sociedade.

Por dois longos anos, Anjo negro enfrentou censura implacável até finalmente ser apresentado ao público em 1948, deixando uma marca indelével na história da literatura brasileira.

Nesta edição especial, você encontrará um poderoso posfácio do renomado ator, diretor e produtor Rodrigo França, que amplia o impacto dessa narrativa.

Além disso, uma comovente mensagem de orelha escrita pela lendária atriz Nicette Bruno, que deu vida à personagem Ana Maria na primeira montagem da peça, adiciona uma dimensão emocional única a esta obra-prima.

Anjo negro é mais do que uma peça teatral, é uma jornada visceral e inesquecível que desafiará suas convicções e o deixará intrigado até a última página.

Não perca a oportunidade de mergulhar nesta narrativa hipnotizante e provocativa que ecoa através dos tempos!





Anjo negro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Anjo negro (74)

ver mais
Anjo negro, de Nelson Rodrigues

Já li muitos comentários sobre a força e crueza características das obras de Nelson Rodrigues, e a leitura de “Anjo Negro” serviu para confirmar essa visão. A peça ficou censurada por dois anos, entre o período de 1946 a 1948, diante da forma polêmica com que o autor tratava temáticas sensíveis em sua narrativa, tais como racismo, relacionamento abusivo e incesto. Os personagens principais da peça são Ismael e Virg...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR