Antropologia da comunicação visual

Antropologia da comunicação visual Massimo Canevacci




PDF - Antropologia da Comunicação Visual


Um homem e uma mulher se abraçando, nus. Ele prende as mãos dela nos flancos com firmeza; ela, por trás dele, acaricia-lhe o rosto. Entre os dedos, um frasco de perfume virado. Todos vimos essa foto e ficamos fascinados, vagamente inquietos. A imagem atingiu o objetivo, atraiu de maneira irresistível a nossa atenção por meio de uma mensagem precisa sobre o perfume e quem o possui. Mas através de quais mecanismos, com quais técnicas, com que sinais? Massimo Canevacci, num vôo da política ao plano urbano, do ciberespaço ao videoclipe, do produto ao corpo, à arte e à publicidade, desenvolve uma reflexão sobre a comunicação visual a partir de um ponto de vista antropológico. Questiona o objeto-produto com as mesmas modalidades tradicionalmente reservadas ao ser humano e localiza uma dimensão estratégica em que se concentram poder e conflito, tradição e mutação, homologado e sincrético.





Antropologia da comunicação visual

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR