Antropologia da comunicação visual

Antropologia da comunicação visual Massimo Canevacci


Compartilhe


Antropologia da comunicação visual





Um homem e uma mulher se abraçando, nus. Ele prende as mãos dela nos flancos com firmeza; ela, por trás dele, acaricia-lhe o rosto. Entre os dedos, um frasco de perfume virado. Todos vimos essa foto e ficamos fascinados, vagamente inquietos. A imagem atingiu o objetivo, atraiu de maneira irresistível a nossa atenção por meio de uma mensagem precisa sobre o perfume e quem o possui. Mas através de quais mecanismos, com quais técnicas, com que sinais? Massimo Canevacci, num vôo da política ao plano urbano, do ciberespaço ao videoclipe, do produto ao corpo, à arte e à publicidade, desenvolve uma reflexão sobre a comunicação visual a partir de um ponto de vista antropológico. Questiona o objeto-produto com as mesmas modalidades tradicionalmente reservadas ao ser humano e localiza uma dimensão estratégica em que se concentram poder e conflito, tradição e mutação, homologado e sincrético.

Comunicação

Edições (2)

ver mais
Antropologia da Comunicação Visual
Antropologia da comunicação visual

Similares

(2) ver mais
Sincrétika
Antropologia Do Cinema

Estatísticas

Desejam9
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 9
5
ranking 33
33%
4
ranking 22
22%
3
ranking 44
44%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Adri
cadastrou em:
08/01/2009 17:15:47
Adalberto Gonçalves
editou em:
02/03/2018 13:32:53

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR