Araruama

Araruama Ian Fraser




PDF - Araruama


Em Araruama, o momento do nascimento é um ritual sagrado. Monâ, a mãe do tempo e de todas as coisas, costura a duração de vida dentro do corpo de cada criança. Ao som das palavras de Majé Ceci após o parto, cada destino é selado: Kaluanã, nascido para uma vida mais longa que os números podem dar conta; Obiru, o capanema que morrerá jovem, destinado a descascar mandioca sob o olhar de desgosto do pai; Apoema, a que vê além e sonha em voar.

Em O Livro das Sementes, o primeiro volume da série, o leitor é transportado para uma realidade dura e encantada, onde as palavras são magia, a floresta é o mundo e forças determinam o equilíbrio da Ibi, a terra. A harmonia se baseia nas regras dos deuses, onde morte e vida, caça e caçador convivem até que a luz se apague.

Mas este ciclo tão familiar pode estar com os dias contados, pois sobre a Ibi se espalha um sentimento novo e incômodo: uma “fome sem apetite”, uma paixão pelas pedras derretidas. É o anúncio de que tempos sombrios estão por vir, sob formas nunca vistas antes – e os destinos das crianças de Araruama estão tão entrelaçados como raízes retorcidas.





Araruama

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Araruama (3)

ver mais
Araruama - O livro das sementes + Araruama - o livro das raízes - Cabe na Estante #43

Araruama - O livro das sementes + Araruama - o liv

Araruama (Ian Fraser)

Araruama (Ian Fraser)


Resenhas para Araruama (50)

ver mais


Leitura fluida mesmo em meio a todas as nomenclaturas fantasiosas de origem indígena. As cenas de ação são maravilhosas e as crenças e fé criadas para o povo da tribo, fascinantes. A construção das frases e adjetivos todos ornamentados de natureza, coisa mais linda. Cês tem que ler isso e sentir o gostinho dessas palavra bonita também!...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR