As Egípcias

As Egípcias Christian Jacq




PDF - As egípcias


O Egito faraônico, revelado a partir de 1822, quando Jean-François Champollion decifrou os hieróglifos, mostra os processos obtidos, ao longo do tempo, pelas mulheres na sociedade egípcia. As egípcias conheceram um mundo em que a mulher não era rival do homem; onde lhes era permitido exercerem papéis de esposas, mães, trabalhadoras e iniciadas nos mistérios do templo sem a perda da identidade feminina. Um mundo em que o domínio do sagrado era acessível na sua totalidade.

As Egípcias  Retratos de Mulheres do Egito Faraônico, de Christian Jacq, nos convida a ir ao encontro dessas mulheres, sejam elas as rainhas-faraós ou cidadãs anônimas, reclusas ou sacerdotisas.

O livro presta uma homenagem às radiosas e imortais egípcias, como a rainha Ísis, Hetep-Herés (mãe de Quéops), Meresankh, Nitócris, Iah-Hotep (libertou o Egito dos hicsos em 1570 a.C), Nefertiti  A Bela, e a mais famosa delas, Cleópatra.





As Egípcias

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para As Egípcias (2)

ver mais


Mais conhecido por seus romances históricos, Christian Jacq é pouco considerado em terras tupiniquins justamente por trabalhar com algo que tem pouca visibilidade nas faculdades de História - por motivos óbvios. As Egípcias é um livro didático sobre o papel social-econômico (e até mesmo político) das mulheres no Antigo Egito. Embora seja uma obra historiográfica, o texto é fácil, amigável, de pequenos capítulos com mini-tópicos e ilustrações; é óbvia a capacidade do autor em prod...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR