As flores do mal

As flores do mal Charles Baudelaire




PDF - As Flores do Mal


Edição bilíngue de um dos mais influentes livros de poemas da modernidade. Obra poética completa de Baudelaire em nova tradução.

Grafado pelo autor originalmente com letra maiúscula, o "Mal" de Baudelaire é um conceito, uma percepção que perpassa a sua obra e expõe o caráter humano. Livro inovador, que nas palavras de Marcel Raymond e Paul Valéry funda uma espécie de "movimento poético contemporâneo", As flores do mal foi responsável por uma escandalosa transformação da literatura mundial ao misturar estilos elevados e populares, influenciando escritores como André Gide, Marcel Proust, James Joyce, Thomas Mann, entre outros.

A primeira edição, publicada em 1857, quando Baudelaire tinha 36 anos, logo se torna objeto de um processo judicial que culmina na proibição de seis poemas. A segunda edição, de 1861, suprime os poemas censurados e inclui outros 35. O poeta -- também tradutor de Edgar Allan Poe e crítico de arte -- foi alvo de discórdia também nos círculos literários. Conhecido por encarar a vida com uma paixão enfastiada, Baudelaire transformou o universo a sua volta em uma poesia forte, visceral e por vezes perniciosa.

Este volume bilíngue reúne toda a poesia de Baudelaire: As flores do mal tal como publicado em 1861 e os poemas acrescidos à edição póstuma de 1868, em uma edição especial que demonstra toda a potência de um autor ainda hoje "maldito".





As flores do mal

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos As flores do mal (4)

ver mais
As flores do mal (Charles Baudelaire) | Vandeir Freire

As flores do mal (Charles Baudelaire) | Vandeir Fr

As flores do mal, Charles Baudelaire (parte 01) - audiolivro voz humana

As flores do mal, Charles Baudelaire (parte 01) -

MELANCOLIA E MODERNIDADE EM VERSOS - Resenha de As flores do mal e dicas | Ronaldo Junior

MELANCOLIA E MODERNIDADE EM VERSOS - Resenha de As

RESENHA #143: FLORES DO MAL | LES FLEURS DU MAL, de CHARLES BAUDELAIRE

RESENHA #143: FLORES DO MAL | LES FLEURS DU MAL, d


Resenhas para As flores do mal (173)

ver mais
Suspiro Baudelairiano


Como pode alguém conseguir equilibrar o lúgubre com o brilhante, a podridão com a beleza, o desabrochar das flores com o florescer do ódio? Quem dera um dia eu tivesse uma retalho de Baudelaire nos meus ossos....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR