Assim Falou Zaratustra

Assim Falou Zaratustra Friedrich Nietzsche




PDF - Assim Falou Zaratustra


O livro Assim Falou Zaratustra marca o momento positivo da filosofia de Nietzsche, a chamada filosofia do meio-dia. Dividido em quatro livros, (escritos cada um deles em 10 dias como diz o autor, em 4 anos diferentes), não é uma filosofia sistemática. Inaugura enquanto linguagem nestes escritos, o aforismo e o poema, coisa que não era própria da filosofia no século XIX, o que torna suas idéias de difícil compreensão, por permitirem várias interpretações. Afinal, é isso que ele acha que é a filosofia, interpretar e avaliar a realidade e não a busca de uma verdade absoluta, que não existe.





Assim Falou Zaratustra

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Assim Falou Zaratustra (5)

ver mais
RESPONDENDO PERGUNTAS DOS INSCRITOS | por Carol Sant

RESPONDENDO PERGUNTAS DOS INSCRITOS | por Carol Sa

MINHAS LEITURAS: JANEIRO À AGOSTO DE 2019 | por Carol Sant

MINHAS LEITURAS: JANEIRO À AGOSTO DE 2019 | por Ca

MINHAS LEITURAS: JANEIRO À AGOSTO DE 2019 | por Carol Sant

MINHAS LEITURAS: JANEIRO À AGOSTO DE 2019 | por Ca

Assim falou Zaratustra

Assim falou Zaratustra


Resenhas para Assim Falou Zaratustra (100)

ver mais
Filosofia no sentido mais estrito da palavra


Já li várias vezes, em diversas idades, e cada oportunidade me levou a reflexões completamente diferentes, principalmente sobre a vida em comunidade, o progresso humano e a tentativa eterna de sobrepujar o antecessor e avançar um passo na evolução. O personagem título representa um tipo de ser humano pouco comum, aquele que está a uma etapa do Übermensch (ou sobre-homem), que acaba de retornar de um período de auto-exílio e planeja transmitir à sociedade da época os seus ensinamentos...