Caos no progressismo

Caos no progressismo Jessique




PDF - Caos no progressismo


"O e-book “Caos no progressismo: a história de como me infiltrei em grupos esquerdistas e converti milhares de seus adeptos”, de autoria da Jessique, narra a história da personagem Jessique.

A personagem faz sátiras de pautas da militância progressista. Só que a sátira é tão bem feita que ativistas woke chegam a pensar que ela é, de fato, uma militante. Isso deixa evidente que o buraco do absurdo das pautas progressistas contemporâneas parece não ter fundo.

Seu trabalho lembra, em certa medida, aquele feito pelos pesquisadores Helen Pluckrose, James Lindsay e Peter Boghossian, que reescreveram “Mein Kampf” - texto do Hitler - com termos aceitos pelo ativismo contemporâneo. E, pasmem! O texto foi aceito para publicação em 7 periódicos científicos.

Vivenciando essa experiência por quase 10 anos, Jessique dedicou-se aos estudos da política e da ideologia. Seu livro mostra como essas duas áreas podem impactar na cultura.

“Ao passo em que eu ia comprovando que as feministas realmente estavam dispostas a defender qualquer absurdo em nome da bandeira que as representava, crescia em mim uma angústia por perceber que a realidade que eu havia identificado em meu ambiente profissional, estava se tornando a realidade da sociedade como um todo!” (p. 7)

A principal contribuição do livro de Jessique é mostrar o ativismo progressista contemporâneo tal como ele é, com doses de humor.

Recomendadíssimo!💜
Ou melhor: NÃO RECOMENDO. Quem essa pessoa pensa que é para falar verdades inconvenientes sobre uma corrente política tão fofa quanto o progressismo? #melhore #váestudar #éestrutural" - Resenha extraída do perfil da @pretaderodinhas





Caos no progressismo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Caos no progressismo (3)

ver mais


Não lembro mais como começou minha admiração pela Jessicão, nem quando comecei a segui-la, mas lembro de me divertir muito com os posts, sempre em tom sério, como se fosse realmente uma feminista falando (o mais incrível é saber que muitas acreditaram realmente, no início, que se tratava de uma feminista). O pensamento rápido, a genialidade e a forma como sempre conduziu seus comentários, me ganharam completamente. Sempre educada com os opositores, de maneira super engraçada, termin...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR