Caos no progressismo

Caos no progressismo Jessique

Resenhas - Caos no progressismo

naotemlogin 20/04/2024

Conheci através de uma amiga a página Jessicão Feminista, ou Jessique, e me interessei pelo conteúdo crítico-humorístico ali apresentado. Se tratando do livro, independente de quem estiver lendo concordar ou não com a visão adotada durante a escrita, ele traz um apanhado de fatos construídos através de estudo sobre as bases do progressismo e como este viés ideológico se propagou em vários campos culturais e políticos, sobretudo na esquerda, ao longo dos anos.

Denise 03/02/2024

Caos No Progressismo
Que livro ótimo! Foi muito esclarecedor, muitas coisas eu sabia só que não entendia os porquês.
Agora entendo até o motivo dessas músicas medonhas serem sucesso.
Leitura enriquecedora.

Claudia.livros 04/12/2023

Não lembro mais como começou minha admiração pela Jessicão, nem quando comecei a segui-la, mas lembro de me divertir muito com os posts, sempre em tom sério, como se fosse realmente uma feminista falando (o mais incrível é saber que muitas acreditaram realmente, no início, que se tratava de uma feminista).

O pensamento rápido, a genialidade e a forma como sempre conduziu seus comentários, me ganharam completamente. Sempre educada com os opositores, de maneira super engraçada, termina as contendas com hashtags do tipo "é sobre isse", "melhore", etc. Aqui no instagramsci ela já deve estar no 10° perfil. Sempre segui todos, pelo meu perfil pessoal. Quando criei este perfil literário, resolvi segui-la por aqui também, embora não seja um perfil que fale sobre livros.

Porém, isso mudou quando ela lançou este e-book ano passado. Comprei rapidinho e hoje concluí essa espécie de "biografia". Podemos chamar de biografia a história de um personagem? Acho que não, mas para mim ela é real, trazendo luz (não Jess, não vou falar escurecimento. Desculpe, ainda tenho muito a melhorar) aos problemas que só as feministas criam.

Se há algo que possa dizer sobre a pessoa por trás do personagem é que é alguém que dá atenção. É gentil e simpática e eu sei disso porque, quando eu faço comentários no direct pelo meu perfil pessoal, a Jess responde e sempre foi muito, muito educada.
Comprem seu e-book. Estarão apoiando a pessoa por trás do personagem à continuar esse trabalho. Leiam seu livro. Ele mostra como tudo começou e como qualquer um de nós pode fazer a sua parte no mundo quando realmente queremos.

Carol.Sartor 22/02/2023

Esperava mais relatos pessoais
Acompanho a Jessique nas redes sociais e confesso que esperava mais embasamento e sobre a experiência que ela/ele teve profissionalmente que a/o fez enxergar as falácias dos movimentos progressistas.
Aparentemente ela/ele dá muito mais detalhes nas redes do que no livro.
Definitivamente um livro pra quem já não concorda com toda essa agenda progressista que tentam nos enfiar goela abaixo diariamente.
30% do livro são os contos dela que são tão absurdos quanto o que vemos diariamente na "lacrolânadia".
M_clarasanto 24/09/2023minha estante
Tbm esperava mais relatos, talvez seja p tentar preservar a identidade.