Carnavália

Carnavália Gabriel Pardal




PDF - Carnavália


Carne aval. Carne navalha. Carne valia. Neste livro de estreia Gabriel Pardal atravessa o leitor com reflexões poéticas a respeito da sociedade de consumo, suas características, seus valores, por que e pra quê comprar. Com o humor da sua prosa poética ele questiona a busca incansável das pessoas por notoriedade e fama, as celebridades, os salões de beleza lotados, pílulas para emagrecimento, analisando o que hoje nos faz pertencente à sociedade, shopping centers, redes sociais, indústria cultural, quais testes fazer para ser aceito em seu círculo social? Não há enredo narrativo nem personagem central. São ideias fragmentadas, monólogos, jogos, notas, piadas. Pardal utiliza-se de recursos extraídos de sua experiência no teatro, cinema, internet, capturando momentos de uma vida guiada pelos eventos da mídia, urbana e multifacetada, para revelar uma escrita com habilidade analítica sobre a sociedade de consumo. Seu texto é audacioso e crítico ao mesmo tempo que divertido e pop.


Carnavália é um livro escrito essencialmente sobre a polêmica transformação das pessoas em mercadorias, ou seja, em produtos capazes de obter atenção e atrair demanda e fregueses, tornando-se uma mercadoria desejável. O que você tem em mãos é sobretudo um livro poético. A prosa contemporânea de um garoto que carrega explosivos.





Carnavália

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Carnavália (1)

ver mais
O primeiro degrau de Gabriel nas prateleiras por aí


É muito bom conhecer o Pardal antes de tudo que eu já conhecia, através do ORNITORRINCO, do Nomedacousa e internet a fora. O livro é quase um grito apressado, um protesto corrido, rapidamente você absorve tudo aquilo sobre o consumismo e a estética, como participando de um projeto experimental para um livro de escrita e forma livre. Gabriel sempre me encorajou sem saber a escrever mais, me expor mais. Esse não seria O livro dele que eu recomendaria para um amigo ler primeiro, mas é...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR