Confissões de Uma Máscara

Confissões de Uma Máscara Yukio Mishima




PDF -


Koo-chan vive um momento de conflito interior no Japão do entreguerras. No começo da adolescência, tem fantasias que combinam impulso sexual e violência sado-masoquista, desejo e morbidez. O rapaz chega a imaginar um "teatro da morte", em que jovens lutadores se enfrentariam como gladiadores, exclusivamente para êxtase do próprio Koo-chan.
À medida que avança na adolescência - e a Segunda Guerra Mundial se desenrola -, o rapaz tenta se interessar por mulheres, entre as quais Omi e Sonoko. Por detrás da máscara de "normalidade", porém, ele sabe que sua orientação sexual não corresponde aos padrões convencionais. O protagonista empreende, aos poucos, uma viagem interior de descoberta e construção da própria identidade.
Confissões de Uma Máscara (1949) é um dos livros mais importantes de Mishima - pseudônimo de Hiraoka Kimitake (1925-1970). O autor foi grande admirador das tradições milenares da cultura de seu país. Em 1970, cometeu o suicídio ritual dos samurais: rasgando o ventre com uma espada.





Confissões de Uma Máscara

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Confissões de Uma Máscara (4)

ver mais
Bom mas deixa a desejar.


Como disse num dos meus históricos o livro é muito interessante, e tem aquela estranheza de romances japoneses que eu adoro. O livro foi lançado em 1949 logo após o final da segunda guerra mundial, então ele tem um certo ar biográfico de possíveis experiências do autor, já que ele foi escrito durante esse período. A história fala muito sobre a sexualidade do personagem principal e seus desejos e inclinações homossexuais. As divagações que o autor faz a respeito de tudo que o persona...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR