Contos Fantásticos

Contos Fantásticos Guy de Maupassant




PDF - O horla e outros contos fantásticos


CONTOS FANTÁSTICOS de Guy de Maupassant; Seleção e Tradução de José Thomaz Brum. '-'
Guy de Maupassant (1850-1893) não foi simplesmente um dos mais brilhantes escritores do seu século, mas o mais completo contista de todos os tempos. Alguns de seus temas presentes nos contos reunidos neste volume são clássicos na literatura fantástica: a reencarnação, a aparição fantasmática, o acontecimento extraordinário. Não se trata de criaturas impossíveis (duendes, gênios ou demônios) em cenários exóticos, mas acontecimentos estranhos que se equilibram nesta tensão que se origina de um espírito incerto: o homem aparece como um ser estranho a si mesmo e o outro como um abismo.

Maupassant publicou 27 livros em dez anos, dos quais muitos críticos consideram O Horla sua obra-prima. Famoso em seu tempo, viveu prosperamente numa vida quase luxuosa. Não desprezou o uso do álcool e de paraísos artificiais que lhe estimularam e excitaram seu cérebro, permitindo-lhe escrever em ritmo crescente. Em seus últimos anos de vida foi vítima constante de alucinações, tendo inclusive tentado suicídio. Morreu no manicômio de Passy, na França.
====
[Os Contos]:
"O Lobo"
"Magnetismo"
"O Medo"
"Aparição"
"A Mãe dos Monstros"
"Carta de um Louco"
"Um Caso de Divórcio"
"O Horla (primeira versão)"
"O Horla (segunda versão)"
"A Morta"
"O Homem de Marte"





Contos Fantásticos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Contos Fantásticos (2)

ver mais
Esta (como quase todas do Skoob) não é uma resenha


Os contos desse livro são do fantástico terror humano, do medo, do inexplicável. Maupassant viveu num tempo onde as questões a respeito de espiritualidade, vida em outros planos e etc, estavam fervilhando e isso se reflete nesses textos. As reflexões feitas por ele são extremamente interessantes. Contos curtos, o que é bom. Maupassant discorre sobre conflito entre ciência e fé, sobre a incapacidade do ser humano de conhecer tudo o que há, aquilo que vemos é somente o que é possível ver...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR