Contos Gauchescos & Lendas do Sul

Contos Gauchescos & Lendas do Sul João Simões Lopes Neto




PDF - Contos Gauchescos & Lendas do Sul


Contos gauchescos é obra prima do conto brasileiro.

As narrativas, plenas de humanidade, não tratam de grandes feitos, nem os personagens são tipos heróicos; o que temos aqui são histórias da vida comum de pessoas simples, por vezes presas a uma existência marcada por acontecimentos violentos: as guerras que assolaram o Rio Grande do Sul, o isolamento, as mudanças que marcaram a época e a vida de quem vivia no campo.

A universalidade dos textos justifica a publicação, nessa edição trazendo notas de vocabulário, que ajudarão o leitor contemporâneo a penetrar com mais segurança pelos caminhos da narrativa simoniana. Uma breve apresentação e resumos comentados de cada um dos contos iluminam a leitura e auxiliam a compreensão, ampliando o universo semântico e enriquecendo os textos. Por fim, a cronologia destaca aspectos que marcaram a vida e a morte do autor e a época em que viveu.







Contos Gauchescos & Lendas do Sul

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Contos Gauchescos & Lendas do Sul (3)

ver mais
Contos Gauchescos, de Simões Lopes Neto

Contos Gauchescos, de Simões Lopes Neto

Contos gauchescos (Simões Lopes Neto) | Por Suzana Sant'Anna

Contos gauchescos (Simões Lopes Neto) | Por Suzana

Contos Gauchescos & Lendas do Sul * Degustação Literária/Dicas do Zé

Contos Gauchescos & Lendas do Sul * Degustação Lit


Resenhas para Contos Gauchescos & Lendas do Sul (57)

ver mais


Os contos são muito bons são curtos e com a linguagem do Sul que quem não está acostumado com a linguagem vai acabar perdido e ficar sem entender certas expressões. Fiquei nostálgico, estou com vontade de ler mas literatura gaúcha, acho que lerei Érico Veríssimo novamente....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR