Críton

Críton Platão




PDF - Críton


Sobre os deveres cívicos. Sócrates, modelo de cidadão, renuncia salvar sua vida para permanecer fiel às leis de Atenas, às quais dá um sentido religioso, como expressão da vontade de Deus.

Críton, tenta convencer Sócrates, de quem é discípulo, a fugir da execução de sua sentença de morte. Sócrates discorda e reafirma que sente que deve seguir a razão, (por julgar isto o mais correto) mesmo que essa a leve a morte.

No texto de Críton, encontra-se um forte debate acerca da justiça, da doxa e episteme, por onde Sócrates defende a posição da razão frente ao discurso do povo (representado por Críton).





Críton

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Críton (19)

ver mais
Nem Jesus prefere Aristóteles


Toda vez que Sócrates abre a boca é uma aula de conduta. Não só pelo que ele diz para fazermos, mas pelos comportamentos dele que absorvemos Em Críton, ele praticamente expõe a moral cristã centenas de anos antes do Cristo! Me leva a me perguntar se Jesus, na verdade, não leu um pouquinho de Platão...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR