Cultura da Interface

Cultura da Interface Steven Johnson




PDF - Cultura da Interface


Steven Johnson - um dos mais influentes pensadores do ciberespaço - cria neste livro uma ponte entre tecnologia e arte. Ao demonstrar como as interfaces - aqueles botões, figuras e palavras na tela através dos quais controlamos a informação - interferem em nossa vida cotidiana, delineia um exuberante panorama cultural e histórico, no qual as interfaces atuais assumem seu devido lugar na linhagem de inovação artística.



Steven Johnson, uma das pessoas mais influentes na Internet segundo a revista Newsweek, supera a tradicional divisão entre cultura e tecnologia ao retomar o cruzamento histórico desta com a arte. Além disso, mostra como a interface do ciberespaço influencia a vida moderna e reflete suas principais características.

Inovando, Johnson compara o papel do design tecnológico ao dos romances do século XIX: tornar as mudanças da sociedade compreensíveis para quem as vive. A nova linguagem visual é apenas uma maneira de tornar mais acessível a complexa rede de informações ao nosso alcance.

Em estilo claro e original, esse livro confere nova profundidade à discussão vital sobre como a tecnologia transformou a sociedade.

"Ciberespaço para gente grande." - The Economist





Cultura da Interface

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Cultura da Interface (3)

ver mais
O Bê-a-Bá das interfaces


A obra de Steve Johnson aborda os primórdios da interface e seu desenrolar em adoção e aplicação ao longo da história recente da tecnologia, principalmente no que tange aos acontecimentos do Vale do Silício nas décadas de 80 e 90. Nos primeiros "televisores" de tubo, como são apresentados no próprio filme sobre a vida de Jobs, eram muito pensados e usados para trazerem as primeiras ideias de a máquina expressar suas linguagens por meio destes. Vimos no livro, também, o registro de Dou...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR