Da Liberdade Individual E Econômica - Princípios Do Pensamento Liberal

Da Liberdade Individual E Econômica - Princípios Do Pensamento Liberal John Stuart Mill




PDF -


"Se apenas uma pessoa fosse de
opinião contrária, a humanidade não
poderia silenciar a sua voz."

Base para o pensamento político liberal moderno, este tratado de um dos maiores
pensadores da história, debate o conceito de liberdade e exalta a individualidade, a diversidade e a inconformidade, como comportamento saudável das civilizações.

Explorando quais são os limites do governo na vida do indivíduo, o autor foi um dos pioneiros a refletir o papel da autoridade social e a soberania individual. Trata-se de um relato poderoso, que conceitua princípios extremamente atuais. As palavras de Mill sobre a necessidade de proteger a liberdade individual da “tirania da maioria” continuam altamente influentes. Elas integram sua defesa da liberdade de expressão como um processo de determinação da verdade, bem como o direito de ser “protegido” da falsidade é o mesmo que ser “protegido ou impedido” da possibilidade de conhecer a verdade.

Neste livro, você encontrará o pensamento sobre as liberdades básicas, suas máximas e suas objeções à intervenção dos governos e instituições.

Uma obra atemporal que constitui um documento histórico em que se baseiam todas as
discussões nas sociedades democráticas.





Da Liberdade Individual E Econômica - Princípios Do Pensamento Liberal

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Da Liberdade Individual E Econômica - Princípios Do Pensamento Liberal (8)

ver mais
Verdades vivas > Dogmas mortos


Livro que tomei a decisão de ler para ouvir na fonte muitos dos conceitos debatidos e defendidos na nossa sociedade. No geral, tudo parece bem sensato, principalmente a noção da tirania da maioria suprimindo as diversidades; a defesa de que todas as ideias devem ser ouvidas e pontos contrários não devem ser censurados, julgando ser até inteligente ter acesso ao que os opositores tem a dizer, a fim de se esclarecer e se aperfeiçoar; a importância da vivência da subjetividade, como forma...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR