David Copperfield

David Copperfield Charles Dickens




PDF -


Um dos pilares da literatura ocidental moderna, Charles Dickens é até hoje fonte de inspiração para muitos escritores. Seu gênio foi admirado por Tolstói, Marx, Joyce, Kafka, Henry James, Nabokov, Orwell, Cortázar, entre muitos outros.
Semi-autobiográfico, David Copperfield foi publicado em forma de folhetim entre 1849 e 1850. O autor afirma, no prefácio ao livro, que, entre os inúmeros romances que publicou, este era seu “filho predileto”.
A edição inclui textos críticos de Jerome H. Buckley, Sandra Guardini Vasconcelos e Virginia Woolf. Tradução de José Rubens Siqueira.

"Dickens é o mago supremo. Se fosse possível, eu dedicaria os 50 minutos de todas as minhas aulas à admiração por Dickens."
Vladimir Nabokov

"Dickens, Thackeray e as irmãs Brontë revelaram ao mundo mais verdades políticas e sociais do que todos os políticos, publicistas e moralistas reunidos."
Karl Marx

"Sutileza e complexidade, está tudo lá. Com tamanha força nas mãos, Dickens fez seus livros se inflamarem."
Virginia Woolf

"Dickens criou, especialmente neste David Copperfield, criaturas mais reais que o próprio homem que as inventou."
G. K. Chesterton





David Copperfield

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos David Copperfield (0)

ver mais
TODOS OS MEUS BOXES DE LIVROS (PARTE 1) // VEDA #25 | Ana Carolina Wagner

TODOS OS MEUS BOXES DE LIVROS (PARTE 1) // VEDA #2


Resenhas para David Copperfield (18)

ver mais


Estou impressionado com o autor Charles Dickens, vale muito a leitura......
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR