Dente de Leão

Dente de Leão Mia Dailan




PDF - Dente de Leão


Na certa, você já viu muitos vídeos do tipo time-lapse, desses que mostram em poucos segundos a dança dos astros no céu, o vaivém das marés ou a gestação de um ser vivo. No entanto eu duvido que você alguma vez tenha visto um espetáculo assim se descortinar somente por meio de palavras.
Até agora.
Essa é a mágica de Dente de leão, livro de estreia da talentosa Mia Dailan. Ele contém o tempo de uma vida pronta — eu não disse acabada, mas pronta —, contém o tempo de uma vida se preparando para o que der e vier e mais: deixa que a gente vislumbre as fases necessárias e imensuráveis de tal florescimento na brevidade de uma leitura.
Nesse aspecto, Mia é didática. O livro que você tem em mãos, afinal, divide-se em três partes: Semente, Folha e Flor. Mas também as pistas se encerram aí. Como ela mesma diz, poesia é sobre “não ter medo”, “sair da passividade da vontade”, “não mais fingir que não vejo”. Conceber uma interpretação para um poema só parece uma miudeza, mas é das coisas mais complexas que há. Por isso é um ensaio — para outras complexidades da vida.

Breno Fernandes, escritor





Dente de Leão

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Dente de Leão (1)

ver mais
Dente de Leão  -  Mia Dailan

Dente de Leão - Mia Dailan