Desejos digitais

Desejos digitais Richard Miskolci




PDF - Desejos digitais


Fruto de quase uma década de pesquisa, Desejos digitais é uma obra sem precedentes. Inserida na sociologia digital, com ênfase nos estudos de sexualidade e gênero, a pesquisa de Richard Miskolci parte da construção do sujeito movido pelo desejo para analisar como a busca por parceiros sexuais (e/ou amorosos) na internet, mais precisamente entre homens, se insere no contexto social contemporâneo e com ele se relaciona. Influenciado principalmente pelas ideias de Eva Illouz, Eve K. Sedgwick, Judith Butler e Michel Foucault, Richard concentra sua pesquisa na primeira geração de homens que buscaram na internet uma forma de vivenciar o próprio desejo com mais segurança e discrição. Desejos digitais nos ajuda a compreender como a tecnologia tem transformado o ser humano e suscitado questões cada vez mais urgentes à sociologia e à psicanálise.





Desejos digitais

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Desejos digitais (1)

ver mais
Desejos digitais emergentes


Moldada em um contexto heterossexista, Richard nos mostra as motivações pelas quais os desejos digitais influenciam muitos homens a buscarem refúgios dos paradoxos sociais pelo prazer através da discrição e criação de personas que buscam quebrar convenções sociais machistas que negam e reduzem a existência dos desejos homoafetivos. Da invenção de tecnologias de comunicacionais advindas da popularização do computador pessoal por meio da internet através das salas de bate-papo, os desejo...