Eles não usam black-tie

Eles não usam black-tie Gianfrancesco Guarnieri




PDF - Eles Não Usam Black-tie


Eles não usam black-tie, marco na dramaturgia brasileira, é a primeira peça escrita sobre uma favela do Rio de Janeiro sem que o cenário seja apresentado de forma exótica.
Na história, os jovens operários Tião e Maria decidem se casar após descobrir que terão um bebê. Então, tem início um movimento grevista, e os trabalhadores acabam se separando entre os dispostos a aderir à greve e os que apostam em saídas individuais. A tensão começa quando Tião, preocupado com o casamento e com medo de perder o emprego, fura a greve, entrando em conflito com o pai, Otávio, um operário politizado. Ao mesmo tempo que trata de inquietações humanas, como as difíceis condições de vida dos trabalhadores e o abismo social entre dominantes e dominados.
"É por causa da greve





Eles não usam black-tie

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Eles não usam black-tie (3)

ver mais
ELES NÃO USAM BLACK-TIE - Gianfrancesco Guarnieri

ELES NÃO USAM BLACK-TIE - Gianfrancesco Guarnieri

Eles não usam black-tie (Gianfrancesco Guarnieri) | Vandeir Freire

Eles não usam black-tie (Gianfrancesco Guarnieri)


Resenhas para Eles não usam black-tie (166)

ver mais
Uma peça teatral


Escrita por Gianfrancesco Guarnieri para o Teatro de Arena em 1958, a história narrada em “Eles não usam black-tie” se passa em uma favela durante os anos 50. A narrativa tem como tema central a greve dos operários, mas adota como pano de fundo reflexões universais sobre a fragilidade e os conflitos humanos. Acabou se tornando uma das principais obras da dramaturgia brasileira. Ao lado da greve, o livro tem como pano de fundo um debate sobre as grandes verdades eternas, reflexões un...