Em Busca do Coração no Sábado à Noite

Em Busca do Coração no Sábado à Noite Miguel Jorge




PDF - Em Busca do Coração no Sábado à Noite


Miguel Jorge, neste Em Busca do Coração no Sábado à Noite, funda uma nova cidade de quarenta paisagens, onde nos deparamos com o mundo.
E o mundo é Goiânia, o mundo é uma paisagem rarefeita se equilibrando entre a realidade devassada e os filtros calibrados do autor, o mundo é essa defesa cotidiana daquilo em que se acredita, o mundo é um horizonte sem retoques, sujeito ao filtro das personagens, que atenuam ou agravam a realidade.
O mundo é o espetáculo insalubre, o conflito.
os diálogos, os eventos são dilacerantes, como se a cidade estivesse prestes a ruir, a se precipitar num abismo delineado pelos seres que a habitam. Tudo parece ser uma preparação para esse fim.
O autor rastreia as fragilidades desses cenários incompletos, convocando o leitor a fazer dupla com ele nessa dissonância de hipocrisias, de vinganças. O leitor se sente como Délio, que crava agulhas debaixo das unhas do pai morto.
O autor veste a cidade com máscaras que apenas iludem e nada cobrem. A cidade sabe exatamente quem é. Eis um escritor onipresente-onisciente, que interfere nos eventos assim que ocorrem.
O escritor narra a própria interferência na história, criando um ambiente de insegurança e ambivalências. Mas até que ponto interessa ao leitor uma verdade que se constrói aos poucos dentro de uma ficção.
O romance é uma única paisagem pintada pelas personagens, um cenário construído escrupulosamente com um pincel fino e tintas ilusórias.





Em Busca do Coração no Sábado à Noite

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Em Busca do Coração no Sábado à Noite (0)

ver mais
Excesso


Fiz a leitura para uma pesquisa da faculdade, confesso que não gostei tanto. É bom, interessante, mas achei que falta alguma coisa.. não sei. A obra tenta atender a muitos assuntos ao mesmo tempo e por vezes passam razos, outros não são tão felizes na sua realização. A escrita é poética, mas achei excessiva. Enfim, é um livro razoável....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR