Em Nome dos Pais

Em Nome dos Pais Matheus Leitão




PDF - Em nome dos pais


Desde pequeno, Matheus Leitão ouvia as expressões “perseguição”, “prisão” e “porão” sussurradas por seus pais, os jornalistas Marcelo Netto e Míriam Leitão. A assustadora palavra “tortura” apareceu bem mais tarde. Movido pela curiosidade de compreender o passado, o jovem perguntador passou a recolher retalhos de uma história dolorosa, que se iniciou em 1972, no Espírito Santo, quando os pais militavam no PCdoB. Delatados por um companheiro, foram presos e torturados. Na ocasião, Míriam estava grávida de Vladimir, o primeiro filho do casal.
Matheus também seguiu a carreira de jornalista, dedicando-se a reportagens sobre direitos humanos e ditadura. Em nome dos pais é resultado de suas incansáveis investigações, que começam pela busca do delator e seguem com a localização dos agentes que teriam participado das sessões de tortura de seus pais. Passado e presente se entrelaçam nessa obra, que reconstitui com rigor eventos do início dos anos 1970 e, ao mesmo tempo, apresenta a emocionante peregrinação do autor pelo Brasil atrás de respostas.
Uma história sobre pais e filhos, sobre reconciliação e responsabilidade, sobre encontros impossíveis. É também uma história sobre um país que ainda reluta em acertar as contas com um passado obscuro.





Em Nome dos Pais

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Em Nome dos Pais (1)

ver mais
EM NOME DOS PAIS - Matheus Leitão Netto

EM NOME DOS PAIS - Matheus Leitão Netto


Resenhas para Em Nome dos Pais (19)

ver mais
EU NUNCA LI NADA IGUAL


"Em nome dos pais" é um livro muito forte. Narrado em primeira pessoa pelo Matheus Leitão, a obra representa a sua busca pela história dos pais, Miriam Leitão e Marcelo Amorim, que foram presos durante a ditadura militar. A busca de Matheus inclui entrevistas muito tensas e relatos das torturas sofridas pelos pais e por outros colegas que também foram presos políticos. Eu aprendi muito com esse livro e indico para todos os brasileiros, afinal, é necessário conhecer a História ...