Entre A Água E A Selva

Entre A Água E A Selva Albert Schweitzer




PDF - Entre A Água E A Selva


Em um relato incrível, envolvente e extremamente humano, Schweitzer conta detalhes que vão desde a conturbada viagem para chegar às suas novas instalações na África até o desejo latente de retomar seus serviços quando, após quatro anos e meio exercendo a medicina no continente africano, viu seus recursos acabarem por ocasião da guerra e passou por problemas de saúde.

O cenário local é retratado com o cuidado de quem não só observa, mas vive o contexto. O relato de histórias de pessoas e costumes contornam a narrativa que se constrói a partir das experiências do novo médico em um ambiente tão diferente e precário para o exercício da medicina. Com a ajuda de sua esposa e do enfermeiro Joseph, nativo da região, Schweitzer conseguiu ajudar inúmeros nativos que padeciam de doenças locais ou levadas pelos europeus, realizou operações com sucesso e deu vida nova aos doentes mentais que eram frequentemente tratados como animais, como frisa o próprio autor.

Apesar da falta de recursos e de ajuda que lhe permitissem ampliar o conforto aos pacientes e a si próprio, Schweitzer continuou com seu projeto e pela excelência de seu trabalho foi recompensado com o Prêmio Nobel da Paz em 1952, com a gratidão e confiança dos nativos e com conterrâneos que se tornaram entusiastas de suas inciativas. “O socorro que devemos prodigalizar aos homens da África não nos deve seduzir como uma ‘obra de bem’, e sim como um imperioso dever”, ressalta o autor.





Entre A Água E A Selva

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Entre A Água E A Selva (4)

ver mais
Uma aula de humanidade


O narrador em primeira pessoa nos introduz no dia a dia de um hospital no meio da floresta tropical da África. Em meio a um contexto histórico (1914-1918) de desprezo e superioridade da ??raça?? branca colonizadora em relação aos negros colonizados, o autor relata suas experiências com os seus pacientes e ajudantes do hospital, mostrando toda a sua humanidade e caridade para com os irmãos de cor diferente, porém tanto quanto ou mais evoluídos moralmente, em certos aspectos, do que os d...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR