Escuta, Zé Ninguém!

Escuta, Zé Ninguém! Wilhelm Reich




PDF - Escuta, Zé Ninguém! (1974 a 2000) ou Escute, Zé-Ninguém! (2001)


ESCUTA, ZÉ NINGUÉM! não é um documento científico, mas humano. Escrito no Verão de 1945 para os Arquivos do Orgone Institute, sem qualquer intenção de vir a ser publicado, foi o resultado dos tumultos e conflitos íntimos de um cientista e médico que durante várias décadas, primeiro ingenuamente, mais tarde com espanto, finalmente horrorizado, observou o que o Zé Ninguém da rua faz a sí próprio; como ele sofre e se revolta, como ele estima os inimigos e assassina os amigos; como ele, onde quer que consiga o poder como "representante do povo", abusa desse poder e o transforma em algo de mais cruel que o poder que ele antes tinha de sofrer às mãos dos sádicos individuais das classes superiores.
Esta "conversa" com o Zé Ninguém era uma tranquila resposta à intriga e à difamação. Ao longo dos anos a peste emocional tentou repetidamente liquidar a investigação do orgone (note-se: não para provar que ela era incorreta, mas para matá-la pela difamação). Tragicamente conseguiu matar o próprio autor, mas a obra deste continua a desafiar as instituições científicas e sociais dos nossos dias. A investigação do orgone assume uma pesada responsabilidade pela vida e pela saúde humanas. Tal fato justifica a publicação desta "conversa" como documento histórico.





Escuta, Zé Ninguém!

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Escuta, Zé Ninguém! (11)

ver mais
Escuta zé ninguem - pensamentos


O austríaco Wilhelm Reich nasceu em 1897 e foi um dos maiores revolucionário da Psicologia. Pioneiro da Revolução Sexual, precursor dos movimentos ecológicos e da psiquiatria biossocial, Reich desenvolveu também artefatos usados na cura do câncer e na diminuição dos efeitos negativos da energia nuclear. Foi expulso da sociedade Psicanalítica por divergências teóricas e ligações com a política; e também do Partido Comunista por suas denúncias contra o autoritarismo reinante. Perseguido ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR