ESTRANHO

ESTRANHO Carlos Ramírez




PDF - ESTRANHO


O que é mais estranho?

Uma casa abandonada cuja porta transporta um homem desesperado para um passado recente ou três irmãs que se odeiam e disputam uma herança numa roleta russa dentro de uma sala claustrofóbica?

Um 'familicídio' num almoço dominical de aniversário ao ritmo da salsa ou o desabafo de um criador de um jogo muito importante?

Dois agiotas confiscando um restaurante falido como garantia à beira da estrada desolada ou uma menina que acredita escutar uma entidade superior num futuro bem distante e num planeta nem tão distante assim?

Um senhor desalentado que coleciona formigas e pétalas ou um anão 'rastafari' místico num capinzal distribuindo conselhos?

A realidade é aquilo que de fato é ou somente parte do que percebemos e interpretamos?

E a ficção? Ela absorve elementos da realidade ou é a realidade apenas um simulacro da ficção.

Essa é a premissa de ESTRANHO: uma reunião de alguns contos, minicontos e microcontos escritos por Carlos Ramírez cuja proposta é justamente mostrar que realidade e ficção não são diferentes entre si. Elas causam, da mesma forma, estranheza e incômodo tanto nos personagens — reais ou não — quanto no leitor; sendo, muitas vezes, a realidade até mais incompreensível e injustificável que a própria ficção.





ESTRANHO

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para ESTRANHO (6)

ver mais
Estranhamente satisfatório


Não tenho muito o que dizer sobre Estranho além de que é uma obra que merece ser conferida! Os contos variam de tamanho e qualidade, mas, num geral, a experiência é muito boa. A maioria possui finais em aberto, porém isso não me incomodou nem um pouco. O autor sabe fechar direitinho a história e nos dá pistas suficientes para deduzir o que acontecerá em seguida. Meus contos preferidos foram Bloody Mary (esse eu AMEI), A segunda casa à esquerda e Resta uma, mas faço uma menção honros...