Folhas de Relva

Folhas de Relva Walt Whitman
Gentil Saraiva Junior




PDF - Folhas de Relva


Folhas de Relva ocupa o lugar fundador da poesia norte-americana moderna. Ignorado e ridicularizado pela crítica de seu tempo, fosse pelo caráter experimental de seu verso, fosse pela abertura à polêmica, tratou sem restrições questões como a sexualidade e expondo uma religiosidade sem dogmas.

As sete edições do livro - que cobrem um período de 1855 a 1891 - serviriam de veículo para que Whitman vazasse seu testemunho dos principais acontecimentos e debates de um período em que os Estados Unidos assumiam o partido da modernidade, entrando em conflito com estruturas sociais e políticas de raiz colonial, como a escravidão, ao mesmo tempo em que davam os primeiros passos imperialistas.

A "Edição do leito de morte" marca o fim do processo de composição e organização do livro, reunindo quase 40 anos de uma produção poética ininterrupta, na qual as formas tradicionais da poesia dão lugar à pesquisa atenta a novas formas de expressão, bem como a sentimentos, opiniões e acontecimentos sem precedentes na constituição do cânone universal.





Folhas de Relva

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Folhas de Relva (1)

ver mais
Literatura Fundamental 92: Walt Whitman - Maria Clara Bonetti Paro

Literatura Fundamental 92: Walt Whitman - Maria Cl


Resenhas para Folhas de Relva (37)

ver mais
Folhas de Relva


Folhas da Relva, é um grito de liberdade e do pensamento íntimo, nele foi inscrito um dos maiores conteúdos do pensamento cósmico, da ética humana universal, e de uma das maiores expressões da individualidade que, em literatura, houve na História. Folhas da Relva é o único livro do autor, que reeditado a vida inteira, fazendo sempre novas inserções e modificações em de seus poemas. Sua poesia fala da plena aceitação da humanidade, sem preconceitos ou disputa de valores, da amorosidade...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR