História Social do Jazz

História Social do Jazz Eric J. Hobsbawm




PDF - História Social do Jazz


ERIC J. HOBSBAWM é um intelectual que evita e critica as duas principais tendências dos intelectuais quando tratam do jazz: a de tentar impor os limites da sua autenticidade ou de reclamar para o jazz a respeitabilidade da música erudita. O texto de hobsbawm está misericordiosamente livre de tentações. LEIA-O, LEIA-O. (Do prefácio de Luís Fernando Veríssimo)





História Social do Jazz

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para História Social do Jazz (1)

ver mais
Esse livro é uma aula.


O grande pesquisador e historiador Hobsbawm também é um apreciador do jazz. Quando vi este livro na prateleira da biblioteca, me surpreendi “Como assim? É do Hobsbawn?”, pensei, já folheando o prefácio, caminhando para o balcão de empréstimo. Nós que respiramos música, devoramos este livro. O autor detalha o jazz ao seu contexto social nos USA. A influência de cada jazz (sim, o jazz tem muitas subdivisões), cada época, o que essa música causou na sociedade ou o que a sociedade estava v...