Holocausto brasileiro

Holocausto brasileiro Daniela Arbex




PDF - Holocausto Brasileiro


UM PUNGENTE RETRATO DE ABANDONO E HORROR

Um genocídio que roubou a dignidade e a vida a 60.000 pessoas.

Milhares de crianças, mulheres e homens foram violentamente torturados e mortos, no Brasil, no hospital de doenças mentais de Colônia, em Barbacena, fundado em 1903. A maioria foi internada sem diagnóstico de doença mental: eram meninas violadas que engravidaram dos patrões, homossexuais, epilépticos, mulheres que os maridos não queriam mais, alcoólicos, prostitutas. Ou simplesmente seres humanos em profunda tristeza. Sem documentos, sem roupa e sem destino, tornaram-se filhos de ninguém.
Em Holocausto Brasileiro, a premiada jornalista de investigação Daniela Arbex resgata do esquecimento esta chocante e macabra história do século XX brasileiro: um genocídio feito pelas mãos do Estado, com a conivência de médicos, funcionários e população, que roubou a dignidade e a vida a 60.000 pessoas.





Holocausto brasileiro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Holocausto brasileiro (8)

ver mais
Holocausto Brasileiro: Impressões de leitura e o Museu da Loucura l 2023

Holocausto Brasileiro: Impressões de leitura e o M

LIVE - LER ATÉ AMANHECER - INÍCIO 21:00

LIVE - LER ATÉ AMANHECER - INÍCIO 21:00

#01 - Holocausto Brasileiro 1903 - 2015 - Barbacena

#01 - Holocausto Brasileiro 1903 - 2015 - Barbacen

Holocausto brasileiro

Holocausto brasileiro


Resenhas para Holocausto brasileiro (2.028)

ver mais


Não sei classificar este livro. Livro-reportagem, livro-denúncia... não importam rótulos. O livro é dor. Dor do princípio ao fim, uma história que nos deixa atônitos, que nos faz sentir menos humanos. Algo que nenhuma mente criativa do mundo conseguiria supor como roteiro de uma obra de ficção. Como barbacenense, a dor foi mais "doída". Quem nasceu e/ou mora na cidade já ouviu ao menos alguma história sobre o "Colônia". Acredito que muitos pensam que o que as pessoas contam é muito...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR