Jane Austen: obras escolhidas

Jane Austen: obras escolhidas Jane Austen




PDF - Orgulho e Preconceito


A abadia de Northanger: Tradução de Rodrigo Breunig e Apresentação de Ivo Barroso
Razão e sentimento: Tradução e apresentação de Rodrigo Breunig
Orgulho e preconceito: Tradução de Celina Portocarrero e Apresentação de Ivo Barroso Um presente para os admiradores de Jane Austen

O interesse suscitado pelos romances de Jane Austen (1775-1817) em todo o mundo ao longo dos dois séculos transcorridos desde sua publicação é inversamente proporcional à sua diminuta obra: apenas quatro romances publicados em vida, dois postumamente e umas poucas obras esparsas. Sua curta existência e as condições desfavoráveis em que criou seus personagens e suas histórias (quando não era considerado de bom-tom uma moça se dedicar a devaneios ficcionais, já que sua função social era casar e ter filhos), porém, não impediram que sua ficção, tão marcadamente pessoal, siga conquistando legiões de leitores ainda hoje nas mais diversas culturas.

Se por um lado Jane Austen retratou a vida mundana e aparentemente simples das jovens inglesas na virada do século XVIII para o XIX, e se por vezes é chamada de “escritora romântica”, por outro lado sua permanência se deve a um feliz e poucas vezes visto conjunto de talentos: à elegância e à rápida ironia de sua pena, a uma nova forma de crítica social e, é claro, a seus diálogos, lapidares e expressivos, que possibilitam que seus livros sejam continuamente adaptados para o cinema e a televisão (diálogos que figuram entre os mais inteligentes da literatura inglesa, de resto talvez o maior repositório de grandes diálogos da literatura universal).

As muitas qualidades da literatura de Jane Austen podem ser degustadas nos três romances aqui reunidos: A abadia de Northanger – o primeiro de seus seis romances a ter sido escrito, embora só tenha sido publicado postumamente em 1817; trata-se de uma bem-humorada paródia aos romances góticos, os best-sellers à época da juventude da autora; Razão e sentimento, sua primeira obra a ser publicada, anonimamente, em 1811; e Orgulho e preconceito, de 1813, que é o livro mais difundido da autora.

Esta edição reúne pela primeira vez para o leitor brasileiro os romances que compõem a primeira metade da obra romanesca de Austen, em novas e cuidadas traduções, que preservam sua sagacidade, a burilada construção de personagens cativantes e extremamente humanos, a verve para o humor e seu timing cinematográfico.





Jane Austen: obras escolhidas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Jane Austen: obras escolhidas (52)

ver mais
Livro: Orgulho e Preconceito (Jane Austen)  ? Junior Costa

Livro: Orgulho e Preconceito (Jane Austen) ? Juni

ORGULHO E PRECONCEITO, o novelão de Jane Austen | Mil Páginas

ORGULHO E PRECONCEITO, o novelão de Jane Austen |

VOCÊ PRECISA LER ESSE LIVRO! | Só me arrependo de não ter lido antes!

VOCÊ PRECISA LER ESSE LIVRO! | Só me arrependo de

ORGULHO E PRECONCEITO - Jane Austen (1813)

ORGULHO E PRECONCEITO - Jane Austen (1813)


Resenhas para Jane Austen: obras escolhidas (10.448)

ver mais


O que mais eu poderia dizer, além de afirmar a perfeição dessa história? Jane Austen no momento é a minha autora preferida, de longe. Lizzie Bennet é uma heroína atualíssima e apaixonante. Ao contrário da maior parte das moças de sua época, ela é inteligente, perspicaz e além disso, muito carismática. Em uma época onde casamentos por interesses eram tão comuns, aqueles que conquistam a sua felicidade em Orgulho e Preconceito são justamento os que se casam por amor, e os personagens qu...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR