Kant - Volume I

Kant - Volume I Immanuel Kant




PDF - Kant - Vol I


Na linha da consolidação da autonomia da Razão, o alemão Immanuel Kant representa a solução lógica dos problemas legados pelo Idealismo cartesiano e pelo Empirismo inglês. Fortemente influenciado pela crítica de David Hume à Metafísica, Kant concebeu o projeto de uma análie crítica dos mecanismos do conhecimento que mostrasse, de um lado, a legitimidade dos procedimentos e categorias que então triunfavam no saber científico, e de outro lado apontasse, com precisão, os limites do conhecimento teórico. Boa parte das pretensões da Razão, entende ele, não podem ser efetivamente realizadas no campo que legitimamente deve ser considerada uma necessidade especulativa que não pode ser satisfeita pela Razão. A analítica kantiana situa-se na origem da epistemologia moderna e contemporânea, e tornou-se referência obrigatória de todos os autores que, do século XIX para cá, tentaram equacionar os problemas filosóficos da Teoria e da Prática.
NESTE VOLUME
CRÍTICA DA RAZÃO PURA
(1ª parte)
A Estética Transcendental e a primeira parte da Lógica Transcendental (Analitica), apresentadas neste primeiro volume de Kant,
constituem as duas primeiras divisões da Crítica da Razão Pura. Nelas Kant examina as relações entre o Entendimento e a Realidade e enuncia as condições em que as categorias lógicas podem ser corretamente aplicadas aos conteúdos veiculados pelos sentidos configurando assim a estrutura da experiencia de conhecimento.





Kant - Volume I

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR